sexta-feira, janeiro 29, 2010 | Enviar um comentário



   Olá catequistas.

   Estão finalmente editados e publicados todos os vídeos da Festa de Natal da Matriz.
   Para consultar estes vídeos devem clicar na barra de navegação no botão «vídeos» e depois navegar para Vídeos das Actividades.

   No final desta mensagem podem visualizar os dois últimos vídeos que compõem este acervo.
   O primeiro vídeo traz-nos uma curta mensagem do sr. Padre Peixoto dirigido às crianças que participaram na Festa seguida duma peça de teatro protagonizada pelos pais das crianças do 1º ano denominada de "O Nascimento de Jesus".
   O segundo vídeo corresponde já à parte final da Festa de Natal com o respectivo sorteio do cabaz de Natal e o fecho da Festa.

   A partir destes filmes que foram aqui publicados, e a pedido destes pais do 1º ano que participaram na peça de teatro, será produzido um DVD com o filme da Festa de Natal da Matriz. Os interessados em adquirir este DVD deverão contactar com a catequista Fátima Silva do Secretariado da Catequese de S. Lourenço que coordena esta distribuição.







domingo, janeiro 24, 2010 | Enviar um comentário





   Olá Catequistas.

   Inicia-se hoje um novo Passatempo. O Passatempo Smartbox.


   Para quem não sabe, uma Smartbox nada tem que ver com a Tv Cabo, hehehe. Antes pelo contrário. O desejo desta equipa é incentivar todos os participantes deste Passatempo a largarem o sofá e irem passear. Para isso vamos sortear uma Smartbox que vos vai dar a possibilidade de poderem sair de casa e juntamente com a vossa cara metade ir em passeio romântico e usufruir de um dia de sonho num local à vossa escolha de entre uma variada selecção de destinos paradisíacos.

   Para se habilitarem a ganhar esta magnífica Smartbox, deverão adquirir pelo menos um ursinho muito fofinho em troca de apenas um coração.
   De momento, estes ursinhos podem ser adquiridos junto dos elementos da equipa do passeio da Matriz e do Bom Pastor.



























   Para vossa maior comodidade, iremos também criar uma rede alargada de agentes devidamente autorizados para vos disponibilizar os ursinhos que vos irão auxiliar a participar no sorteio da Smartbox.

   Os ursinhos também poderão ser encontrados na loja Recados da Lua, que como sabem patrocina o Passeio de Catequistas de 2010.
   Basta que para tal se dirijam à referida loja e contactem directamente com a Dª. Lurdes Montenegro que é a simpática proprietária da loja como poderão facilmente constatar.

   E lembrem-se que, a cada coração dado corresponde um ursinho adquirido, e que todo o amor dos vossos corações reverterá em favor do Passeio de Catequistas de Ermesinde. Os ursinhos estão à vossa espera ansiosos para ficarem junto de vós por isso apressem-se a ir buscá-los.

   O sorteio realizar-se-á a seguir ao dia dos Namorados. Em breve daremos mais pormenores a este respeito, portanto estejam atentos...



   


















   Participem...
   Dêem o vosso coração e adquiram este ursinho.



Tópicos: ,
terça-feira, janeiro 19, 2010 | Enviar um comentário




   Olá catequistas.

   Esta é a primeira promo do Passeio 2010 a ser publicamente lançada. Para ser mais exacto, esta é uma promo respeitante ao próprio blogue do Passeio.
   Esperamos que aprecies.

   Continuamos a editar os vídeos da Festa de Natal da Matriz. Prevemos finalizar a edição e publicar todos os vídeos até ao fim desta semana.
   Para assistirem aos vídeos, basta acederem à página de vídeos das Actividades aqui por cima na barra de navegação do blogue.

   O Passatempo do Logótipo está a aproximar-se do fim por isso se tens ideias, desenhos ou projectos que queiras ainda partilhar connosco, envia-os o mais rapidamente possível para o e-mail do passeio. Brevemente anunciaremos o projecto escolhido.
   Está atento.




quinta-feira, janeiro 14, 2010 | Enviar um comentário




   Olá catequistas.

   Os vídeos da Festa de Natal do Bom Pastor que decorreu no passado dia 19-12-2009 já estão disponíveis na página de vídeos das Actividades para serem consultados.

   Mais uma vez agradecemos aos catequistas deste centro e muito especialmente à irmã Odília que tem sido para nós um exemplo e uma inspiração e que gentilmente nos disponibilizou os vídeos e as fotografias para divulgação junto dos restantes catequistas da paróquia de Ermesinde.





   Nota do Editor: Devido a problemas técnicos que são alheios à admnistração deste blogue, o programa de Afiliação "Google AdSense" foi temporariamente suspenso. Assim que seja possível o programa irá ser retomado.




sexta-feira, janeiro 08, 2010 | Enviar um comentário






   Olá Catequistas.

   As fotografias da Festa dos Reis já foram lançadas.
   Estão disponíveis aqui no Portal de Fotografias das Actividades para serem consultadas.


quarta-feira, janeiro 06, 2010 | Enviar um comentário




   Olá catequistas.

   Neste início de ano novo, temos igualmente novas propostas de logótipos para o Passeio de Catequistas de Ermesinde 2010 para vos apresentar.

   Podem continuar a enviar mais propostas, ideias e projectos para o passeio.2010@gmail.com ou através da entrega aos catequistas da equipa do passeio do vosso centro.

   Elas irão, em devido tempo, ser analisadas para posteriormente se proceder à escolha do logótipo para o Passeio de 2010.

   Entretanto a equipa deseja desde já agradecer aos catequistas que até ao momento contribuíram com trabalhos para este passatempo, e são eles:
  • Cláudia Rocha (org. Matriz)
  • Ana Cristina Pinto Soares (Bom Pastor)
  • Olinda Morais (Matriz)
e ...
  • eu próprio (admn. blogue), hihihi...




terça-feira, janeiro 05, 2010 | Enviar um comentário




   Olá caros catequistas.

   A equipa do blogue informa que foi finalmente introduzida no Portal de Fotografias das Actividades a totalidade das imagens (cerca de 150) da Festa de Natal que decorreu no centro de catequese do Bom Pastor no dia 19-12-2009.




   Agradecemos aos catequistas deste centro e muito especialmente à irmã Odília que activamente têm colaborado com a equipa no sentido de dar a conhecer as iniciativas que vão acontecendo no Bom Pastor.
   Para muito breve estarão disponíveis os respectivos vídeos.

   Um novo slideshow gigante foi acrescentado no final dos portais de fotografias com o objectivo de melhorar a percepção e a rapidez na visualização de várias imagens em simultâneo.

   Pretendemos igualmente publicar o mais rapidamente possível os vídeos da Festa de Natal de Santa Rita bem como finalizar também a 2º parte da Matriz. Como devem calcular, a quantidade massiva de dados que têm de ser tratados não permitem publicar tudo em tempo útil conforme seria nosso desejo.

   Pelo mesmo motivo, as imagens da recente Festa dos Reis ocorrida no passado dia 3 na cripta da igreja de S. Lourenço só poderão ser publicadas lá mais para o final do mês. Pelo facto pedimos desculpa e alguma compreensão. Iremos publicá-las à medida que forem sendo editadas. Daremos conta disso aqui no momento devido.


segunda-feira, janeiro 04, 2010 | Enviar um comentário


















































   Olá catequistas.

   A Equipa do Passeio 2010 agradece profundamente a todos os catequistas que deram o seu voto de confiança à equipa e a esta iniciativa, e que contribuíram com a sua presença para o sucesso deste convívio entre catequistas dos três centros.



   De acordo com as palavras do nosso pároco, fica a partir daqui lançado o repto para que se possa voltar a renovar futuramente esta iniciativa e que outros possam fazer mais e melhor em edições futuras.

   Todos os participantes foram convidados a compôr letras e músicas de Canções dedicadas aos Reis. Porventura, ter-se-ão descoberto imediatamente ali boas vozes e excelentes compositores (à atenção do júri dos Ídolos por favor), mas acima de tudo é de realçar o companheirismo, a colaboração, a generosidade e a boa disposição demonstrados.

























   A Festa finalizou com um lanche generosamente fornecido pelos próprios participantes, não sem antes ser sorteado um pequeno cabaz com um Bolo-Rei e motivos relacionados com a época dos Reis.

   Queríamos ainda agradecer toda a ajuda, disponibilidade e simpatia da D.ª Lurdes Montenegro, dona da Loja Recados da Lua que patrocinou esta Festa e que está no nosso Programa de Parcerias para o Passeio.











   Em suma, estamos bastante contentes com esta iniciativa mas sobretudo satisfeitos com a adesão destes catequistas que ajudaram e quiseram ou puderam estar presentes.


   A eles... a vós, o nosso muito muuuuito obrigado...


domingo, janeiro 03, 2010 | Enviar um comentário


























   Olá catequistas.

   Hoje, os catequistas de Ermesinde encontram-se para festejar em conjunto os Reis.
   O encontro realiza-se na cripta da Igreja de S. Lourenço pelas 15H30.

   Esta é uma oportunidade de salutar convívio e troca de experiências entre catequistas dos 3 centros que poucas vezes se encontram ao longo do ano para actividades em conjunto.

   Para mais informações, clica neste link.


   Comparece...