sábado, março 20, 2010 | Enviar um comentário

























   Olá catequistas.


   Iniciou-se a semana passada no Centro de Catequese do Bom Pastor uma nova iniciativa do passeio que irá decorrer também durante este fim-de-semana.
   A equipa está a disponibilizar bonitas pedras do mar encumeadas por pequenos crucifixos assentados nessas mesmas pedras, numa clara alusão ao facto de Cristo ser a Pedra Angular da Igreja Católica.

   As pedras angulares eram, nos tempos da Antiguidade, maciças pedras colocadas nos vértices formados pela junção de duas paredes e que assim se uniam de uma forma muito mais firme. Sem outras formas de conseguir este objectivo naquela altura, esta pedra também contribuía para fortalecer os alicerces de toda a estrutura arquitectónica.

   O Passeio de Catequistas, dentro do seu curto âmbito e com o humilde contributo que quer dar, aspira a ser também ele, uma dessas pedras que da mesma forma, pretende fomentar a união entre todos os catequistas da paróquia de Ermesinde.

   Esta poderá ser uma boa razão para participar e para adquirir uma dessas pedras angulares, mas há mais razões que poderão justificar a tua adesão.
   Os crucifixos possuem eles próprios um valor acrescentado muito importante e que reside no facto de todos eles terem sido feitos à mão por processos totalmente artesanais e colocados nas pedras pelos próprios catequistas pertecentes à equipa do Passeio 2010, atribuíndo assim a este objecto, características únicas e especiais.
   Decerto que não encontrarás em lado algum, algo deste género e com este tipo de significado.

   Neste sábado, estas pedras irão estar disponíveis para quem as quiser adquirir junto da Igreja Matriz de Ermesinde.
   
   Participa e adquire já uma dessas pedras angulares.



Comentários

0 Respostas a "A Pedra Angular"