sexta-feira, abril 30, 2010 | Enviar um comentário


   Olá catequistas.


   Tal como já vos tínhamos informado anteriormente, a equipa deseja fazer parte deste momento e pretendemos ajudar todos aqueles que desejam oferecer algo para relembrar este dia às suas mães de todos os dias.

   Para quem estiver interessado, a equipa irá pôr à disposição, pequenas flores disponíveis em 4 cores diferentes conforme a escolha e os gostos de cada uma das mães e ainda dois tipos de bonecos pequeninos muito bonitos a que carinhosamente designamos de «nequinhos» e que têm ambas a particularidade de se poderem pendurar na lapela e assim transformarem-se num bonito acessório de roupa.

   Conforme anunciado, irão estar equipas do passeio destacadas nos centros de catequese da Matriz e do Bom Pastor, a efectuar a venda, neste Sábado dia 01 de Maio.
 




   Participa...
quinta-feira, abril 29, 2010 | Enviar um comentário


   Olá catequistas.


   Apresentamos mais uma iniciativa da equipa do Passeio 2010 que irá decorrer no próximo Sábado junto dos centros de catequese da Matriz e do Bom Pastor, relacionada com o dia da Mãe.

   Sem mais pormenores, aqui fica o teaser da iniciativa.


terça-feira, abril 27, 2010 | Enviar um comentário



















   Olá catequistas.


   No passado Sábado, 24 de Abril, realizou-se o Passeio da Catequese de S. Lourenço que este ano levou as crianças que frequentam a catequese na Matriz e os seus respectivos catequistas ao "Portugal dos Pequeninos", com oferta de lanche e com as actividades ao ar livre e respectivo almoço a decorrerem num bonito, espaçoso e renovado parque verde junto ao rio Mondego na bela cidade de Coimbra.










   Pelo meio tivemos a realização de uma missa que decorreu ao início da tarde e que foi presidida pelo sr. Pe. Peixoto na capela das irmãs do Bom Pastor em Coimbra que muito amavelmente nos cederam o espaço bem como toda a sua imensa hospitalidade, como é apanágio desta congregação, e que foi aliás, reconhecidamente apreciada por todos os catequistas presentes e merecidamente realçada pelo sr. padre.


   Por curiosidade, a visita e a eucaristia aconteceram neste dia em que estavam a decorrer as comemorações do Domingo do Bom Pastor e em que a Igreja celebrava o Dia Mundial das Vocações, esperando nós que todos os jovens do Mundo - incluindo aqueles que participaram no passeio (queremos acreditar), escutem a voz do Pastor e o sigam, pelos mais diversos caminhos e formas seguindo o exemplo da fundadora da congregação das irmãs do Bom Pastor.


























   Algumas das fotografias foram já publicadas aqui no blogue e estão já disponíveis para serem visualizadas e descarregadas directamente a partir daqui da página de fotos das actividades.
   Muito brevemente contamos publicar igualmente aqui no blogue os vídeos desse dia memorável.



ver flyer:

quinta-feira, abril 22, 2010 | Enviar um comentário


   Olá catequistas.


   Apresentamos mais um vídeo da web bastante interessante e um pouco invulgar até pela irreverência da história que transporta.
   Num mundo de facilitismos onde Deus é o bode expiatório de todos os nossos desvarios, este vídeo transmite uma mensagem inspiradora que evidencia uma perspectiva inusitada do nosso Mundo.




domingo, abril 18, 2010 | Enviar um comentário



   Olá catequistas.


   Publicamos mais alguns vídeos, neste caso da Festa do Credo na Matriz projectada pelo grupo de catequistas que compõem o 5º Ano, realizada no passado dia 10 de Abril do corrente ano.

   Este vídeo contém apenas a 1ª parte de 5 vídeos e mostra o genérico inicial da Festa.
   
quarta-feira, abril 14, 2010 | Enviar um comentário




   Olá catequistas.


   Estamos esta semana a publicar alguns vídeos das Festas que se foram realizarando na Matriz. Foram publicados e estão já disponíveis na página de vídeos das Actividades da Paróquia os vídeos da cerimónia da Festa da Palavra projectada pelo grupo de catequistas que compõem o 4º Ano, realizada no passado dia 23 de Janeiro do corrente ano na Igreja Matriz.

   Este constitui apenas a 1ª parte de 5 vídeos e contém o genérico inicial e a apresentação da Festa da Palavra à assembleia.
   Logo que nos seja possível iremos também apresentar aqui, vídeos e fotografias das Actividades ocorridas no Bom Pastor.



quarta-feira, abril 07, 2010 | Enviar um comentário
































   Olá catequistas.


   Temos estado a afinar e a proceder a alguns melhoramentos no blogue nomeadamente no que diz respeito à visualização dos vídeos e à sua apresentação aqui nas páginas do blogue com o objectivo de proporcionar a quem nos visita uma experiência mais agradável e com mais qualidade, e conforme sugestão, criar um ambiente mais limpo e sem ervinhas ou outro tipo de bugs, aumentando significativamente as àreas de visualização nos vídeos de destaque.

   Para além do blogue e nesta fase, disponibilizamos igualmente uma ferramenta de melhoria na visualização dos vídeos do passeio quando estes são visionados directamente no nosso canal no Youtube.
   Essa aplicação é o CyberLink TrueTheater Enhancer e permite aperfeiçoar a qualidade dos vídeos quando estes são visualizados em «HD» a partir de uma interface própria criada especialmente para o efeito. Os interessados podem descarregar e instalar a partir de hoje essa aplicação aqui no blogue.

   Para muito breve está preparado o lançamento de uma nova parceria no que diz respeito ao alojamento, busca e reprodução dos vídeos dos vários passeios de catequistas.

   Estejam atentos.


   Gostávamos também de ter o vosso feedback e saber o que pensam àcerca de tudo isto, deixando as vossas opiniões aqui no blogue sob a forma de comentários, que até ao momento têm sido muito escassos. Para os interessados, estamos também e para já, presentes no facebook, podendo igualmente seguir-nos no twitter.



sexta-feira, abril 02, 2010 | Enviar um comentário



   Olá Catequistas.


   Nesta época da Páscoa, recordamos o momento da Crucificação de Jesus.
   Um momento de instrospecção que deve servir de reflexão para todos nós e de tomada de consciência do sofrimento de Jesus e do sacrifício a que este se entregou para nos salvar.