quinta-feira, maio 06, 2010 | Enviar um comentário


   Olá catequistas.


   Foi finalmente lançado estando já disponível e online para todos os que lhe quiserem aceder, o novo servidor de vídeos do Passeio de Catequistas, local onde todos os vídeos relacionados com o Passeio ficarão alojados muito para além deste ou de outros passeios que possam vir a existir. Para aceder, basta clicar nas hiperligações presentes neste texto ou então procurar aqui ao lado na zona das Parcerias presente nas várias páginas do blogue.

   Independentemente do que possa suceder ao Blogue do Passeio 2010 que obviamente foi criado no âmbito deste passeio com a sua existência a fazer sentido apenas neste mesmo âmbito, ficam desde já criadas as condições para que a iniciativa protagonizada por esta equipa, enquadrada no objectivo de não deixar «morrer» o Passeio de Catequistas de Ermesinde, perdurará pelo tempo, servindo esse mesmo objectivo no futuro, para quem o quiser «agarrar».

   Este é um servidor que foi programado em linguagem de última geração equivalente ao do próprio servidor de vídeos da Youtube sendo portanto fíavel, rápido e de navegação simples e intuitiva.
   Inspirado neste projecto, tal como o próprio nome indica, este PasseioTube servirá sobretudo para a emissão de vídeos do passeio, sendo ele próprio um repositório da memória colectiva dos catequistas no que diz respeito a esta iniciativa.

   Esperemos que este possa cumprir o seu papel e possamos todos nós também cumprir o nosso; o de zelar pelo Passeio como instrumento fundamental de incremento das relações entre catequistas, entre centros de catequese e de reforço da união da paróquia em torno do que é realmente importante: A fé que nos move na mensagem de Cristo.


Comentários

0 Respostas a "Lançamento do Novo Servidor"